O corpo de Amanda, jovem de 12 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (29) em Dias D'Ávila, município localizado a 53 km de Salvador. A tragédia ocorreu após a adolescente desaparecer na última quarta-feira (27), quando caiu em um bueiro durante as fortes chuvas que atingiram Salvador e a região metropolitana.
Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Bahia, Amanda Max Teles da Silva foi encontrada morta a cerca de 1,5 km de distância do local em que ela caiu, na saída de uma tubulação.
Amanda tinha acabado de sair da escola e atravessava a Avenida Lauro de Freitas, quando aconteceu o acidente. O bueiro fica em frente à instituição de ensino onde ela estuda, sob uma estrutura ferroviária. Uma câmera de segurança filmou o momento em que a adolescente foi vista pela última vez.
Ao passar por uma rua alagada, ela caiu e foi arrastadas pela água para dentro de uma tubulação. O local estava inundado, o que fez com que a adolescente não visse o manilhamento.
Amanda voltava da escola pela Avenida Lauro de Freitas, no centro da cidade, quando sofreu o acidente. O caso gerou grande comoção na comunidade local, que acompanhava as buscas realizadas pelas equipes de resgate.