Um homem de 45 anos morreu em circunstâncias inusitadas em uma fazenda no núcleo rural Laje da Jibóia, em Samambaia, na última quarta-feira (8/1). Segundo informações preliminares da 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul), ele teria tentado abusar de uma vaca, quando foi atingido por um coice do animal, o que levou à sua morte.
De acordo com testemunhas, o trabalhador rural vivia e trabalhava na fazenda. Na noite anterior ao ocorrido, ele teria passado o dia ingerindo bebidas alcoólicas com um colega de trabalho. Na manhã seguinte, por volta das 5h, o homem saiu para realizar a ordenha das vacas, como de costume. Ele chegou a colher o leite, entregá-lo ao patrão e tomar café da manhã antes de retornar ao curral.
No entanto, ao demorar para voltar, um colega foi procurá-lo e o encontrou desacordado ao lado de uma das vacas, já sem sinais vitais. Próximo ao corpo, havia uma camisinha em uso e uma embalagem de preservativo, o que levantou suspeitas sobre uma tentativa de abuso ao animal.
O produtor rural relatou que encontrou o trabalhador com os olhos semiabertos e uma secreção esverdeada no nariz. Apesar das tentativas de reanimação por parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a morte foi constatada ainda no local.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte e apurar possíveis crimes relacionados ao episódio.