Na madrugada desta terça-feira (4), um caso de agressão envolvendo um policial militar foi registrado em Aratuba, município de Vera Cruz. Segundo informações repassadas ao Portal Ilha Notícias Bahia, uma guarnição do 23º Batalhão foi acionada para encerrar um evento com paredão de som na localidade.
Testemunhas relatam que os policiais chegaram utilizando spray de pimenta para dispersar a aglomeração. Uma mulher presente no local questionou a abordagem, alegando que a ação foi desnecessária e poderia ter sido conduzida de maneira mais pacífica. Ainda segundo relatos, o policial considerou a fala como desacato e decidiu encaminhar a mulher para a delegacia.
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar a atuação da guarnição do 23º BPM na ocorrência em Aratuba. Segundo a corporação, os militares foram acionados após uma denúncia de um paredão com a presença de homens armados.
Ainda de acordo com a PMBA, ao chegarem ao local, os agentes teriam sido surpreendidos por pessoas que arremessaram garrafas e pedras contra a guarnição. A mulher, que proferiu ofensas contra os policiais e incitou o público contra a equipe, foi presa e encaminhada para a delegacia.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a transparência, a disciplina e a ética, garantindo que todos os procedimentos serão conduzidos com seriedade e imparcialidade.