Um idoso de 73 anos passou mal dentro de uma embarcação atracada no terminal de Mar Grande, em Vera Cruz, nesta terça-feira (11). De acordo com informações obtidas pelo portal Ilha Notícias Bahia, a tripulação prestou os primeiros atendimentos, e um marinheiro que estava de folga realizou manobras de reanimação até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A ambulância do SAMU foi acionada e prestou socorro no local. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande, mas, apesar dos esforços da equipe médica e do marinheiro, ele não resistiu e veio a óbito.
A identidade do idoso ainda não foi divulgada.
EM NOTA ASTRAMAB Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia comunica que, conforme informações da operadora Vera Cruz Transportes Marítimos, na manhã desta terça feira (11) um senhor de aproximadamente 72 anos passou mal na embarcação Joana Angélica, que faria o horário das 7 horas no sentido Mar Grande-Salvador.
Imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e compareceu à embarcação, que estava atracada no Terminal de Vera Cruz, para prestar os primeiros socorros.
O senhor foi reanimado pelos médicos do SAMU e retirado da embarcação com vida, acompanhado de seus familiares, e levado para a UPA de Vera Cruz, onde veio a falecer.
A Astramab informa também que os passageiros foram retirados da lancha Joana Angélica, que não iniciou a viagem para que o socorro pudesse ser feito, e foram transferidos para outra embarcação do sistema Salvador-Mar Grande, esta da operadora Datolli.
A Astramab e a operadora Vera Cruz Transportes Marítimos lamentam o ocorrido e se solidarizam com a família da vítima.