O Vitória estreou na Copa Sul-Americana com um empate em 1 a 1 diante do Universidad Católica de Quito, na noite desta quarta-feira (3), no Barradão. O resultado marcou o retorno do Leão à competição internacional, mas deixou a torcida frustrada após um primeiro tempo de amplo domínio sem transformação em gols.
O time rubro-negro teve mais posse de bola e controle das ações na etapa inicial, mas pecou na finalização. Já no segundo tempo, aos 9 minutos, um erro na saída de bola foi fatal. O lateral-direito Cáceres errou um passe na intermediária defensiva, entregando a bola para Londonño, que não desperdiçou e abriu o placar para os equatorianos na primeira finalização a gol da equipe visitante.
Atrás no placar, o técnico Léo Condé fez mudanças na equipe e o Vitória passou a pressionar em busca do empate. A insistência deu resultado aos 34 minutos, quando Wagner Leonardo aproveitou cruzamento de PK e, de cabeça, deixou tudo igual no Barradão.
Nos minutos finais, o Leão ainda tentou a virada, mas a defesa do Universidad Católica conseguiu segurar o resultado. Com o empate, o Vitória soma seu primeiro ponto no Grupo B da competição continental.
O próximo compromisso do rubro-negro pela Sul-Americana será contra o Cruzeiro, fora de casa, no dia 10 de abril. Antes disso, o time volta a campo pelo Campeonato Baiano, onde enfrenta o Bahia na decisão do estadual.