O sofrimento de uma família itaparicana escancara mais uma vez os desafios enfrentados por quem depende do sistema público de saúde. A senhora Piedade de Souza Silva, de 74 anos, está internada há uma semana no Hospital Geral de Itaparica (HGI) após sofrer uma queda dentro de casa, enquanto vestia uma saia, resultando na fratura do fêmur.
Desde então, segundo relato de seu filho Ricardo de Souza Silva, morador da ilha, a idosa sente fortes dores e segue aguardando pela regulação para ser transferida a uma unidade hospitalar onde possa passar pela cirurgia necessária.
“É angustiante para mim e para meus irmãos ver nossa mãe sofrendo tanto e não poder fazer nada. Essa espera está desregulando a saúde emocional de toda a nossa família”, desabafou Ricardo.
O caso foi protocolado na central de regulação com o número 4403722, e a família clama por agilidade e sensibilidade das autoridades. O risco de agravamento do quadro clínico de Dona Piedade cresce a cada dia sem atendimento adequado, o que só aumenta a angústia de seus familiares.
A equipe do Ilha Notícias Bahia segue acompanhando o caso e se solidariza com a família, reforçando o apelo por uma resposta rápida e eficaz.