Após cerca de 14 dias fora de operação para manutenção preventiva, a lancha Dandara dos Palmares voltou a operar normalmente na travessia Salvador-Mar Grande neste sábado (12). A embarcação, que integra a frota da empresa Vera Cruz Transporte, reforça o sistema hidroviário com maior conforto e capacidade para os passageiros.
Com 26 metros de comprimento, a lancha possui capacidade para 315 passageiros, distribuídos em dois amplos conveses, com assentos bem espaçados para garantir comodidade e conforto durante a travessia na Baía de Todos-os-Santos.
Um dos diferenciais da embarcação é seu sistema de propulsão, formado por dois motores de 360 cavalos de potência cada, o que proporciona maior segurança e desempenho durante as viagens entre Salvador e Mar Grande.
A volta da Dandara dos Palmares foi bem recebida pelos usuários, principalmente em dias de maior movimento no terminal náutico da capital e na ilha, por conta de feriados ou eventos locais.
A empresa reforçou que manutenções periódicas são essenciais para garantir a segurança dos passageiros e manter o bom funcionamento das embarcações.