Mesmo enfrentando um cenário adverso desde os primeiros minutos, o Bahia mostrou raça e superou o Vitória por 2 a 1, neste domingo (18), no primeiro clássico baiano do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida, válida pela 9ª rodada, foi disputada na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, com presença maciça da torcida tricolor.
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o volante Jean Lucas foi expulso após um lance de agressão contra Baralhas, do Vitória. Com um jogador a menos, o Esquadrão não se intimidou e abriu o placar com Erick Pulga, que aproveitou falha defensiva do rival.
O Leão empatou ainda na etapa inicial, mas o Bahia voltou à frente após confusão na área rubro-negra, com Michel Araújo garantindo o segundo gol da equipe comandada por Rogério Ceni.
O clima esquentou novamente na segunda etapa, quando Pepê, do Vitória, foi expulso por agressão a Acevedo, deixando as equipes com o mesmo número de jogadores.
Com o resultado, o Bahia soma 15 pontos e sobe para a 6ª colocação. Já o Vitória estaciona nos 9 pontos, em 16º lugar, flertando com a zona de rebaixamento.
???? Próximos confrontos:
O Bahia visita o Grêmio, no domingo (25), às 11h, pela 10ª rodada.
O Vitória recebe o Santos, no Barradão, no mesmo dia, às 18h30.