O Bahia deu adeus à Copa Libertadores da América após ser derrotado por 2 a 1 pelo Internacional, na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o resultado, o Tricolor de Aço terminou em 3º lugar no grupo F e está fora das oitavas de final da competição. Agora, resta à equipe disputar os playoffs da Copa Sul-Americana.
A missão do time comandado por Rogério Ceni era difícil: precisava vencer fora de casa para garantir a classificação direta. O início foi promissor, com Jean Lucas abrindo o placar para o Bahia aos 22 minutos do primeiro tempo, alimentando a esperança da torcida.
No entanto, a vantagem durou pouco. Quatro minutos depois, o Internacional igualou o marcador com gol de Vitinho, após falha defensiva do Esquadrão. Já no segundo tempo, quando o Bahia tentava controlar o jogo e buscar o resultado necessário, o atacante Borré, voltando de lesão, marcou o gol da virada colorada, selando a eliminação baiana.
Com o empate entre Atlético Nacional (COL) e Nacional (URU), o Inter ficou com a liderança do grupo F, somando 11 pontos. O Atlético ficou em segundo com 9, enquanto o Bahia terminou com 7, frustrando o sonho da torcida de avançar na principal competição continental.