O Sistema Viário Integrado da Ponte Salvador-Itaparica está cada vez mais próximo de sair do papel. O Portal A TARDE divulgou nesta sexta-feira (6) imagens em vídeo do projeto básico da obra, que terá um custo estimado de R$ 10,42 bilhões.
Segundo o planejamento, os investimentos vão contemplar três municípios diretamente: Salvador, Vera Cruz e Nazaré, no Recôncavo baiano. O sistema prevê uma série de intervenções viárias que darão suporte à estrutura da ponte e seu entorno.
A fase de sondagem do solo da Baía de Todos-os-Santos, essencial para avaliar as condições de engenharia da área, foi finalizada no último dia 4 de abril. Com isso, junto à assinatura de um aditivo contratual, também realizada na mesma data, o consórcio responsável pela obra está agora liberado para iniciar a elaboração do projeto executivo – último passo antes do início da construção.
O empreendimento é considerado um dos maiores projetos de infraestrutura da história da Bahia e promete transformar a mobilidade e o desenvolvimento socioeconômico da região.