Quem precisou utilizar o ferry-boat nesta quinta-feira (19) para atravessar de Salvador até a Ilha de Itaparica encontrou um cenário positivo no Terminal de São Joaquim: filas zeradas tanto para pedestres quanto para veículos. A travessia segue em operação especial de 24 horas por dia devido ao feriadão de Corpus Christi, que será emendado com as celebrações de São João.
Segundo informações da Internacional Travessias Salvador, concessionária que administra o serviço, cinco embarcações estão em operação, realizando viagens de hora em hora nos terminais de São Joaquim e Bom Despacho. O reforço no sistema tem garantido um fluxo ágil e sem congestionamentos no embarque, mesmo com o aumento na demanda típico deste período.
A expectativa da empresa é manter o esquema intensificado até o próximo dia 25 de junho, período que contempla tanto os passageiros do feriado religioso quanto aqueles que seguem viagem para o interior do estado para participar das festas juninas.
Apesar do movimento tranquilo registrado nesta manhã, a concessionária orienta os usuários a adquirirem as passagens de forma antecipada, através do site oficial do ferry-boat, para evitar possíveis imprevistos em horários de pico, especialmente no fim da tarde e no início da noite, quando o fluxo de veículos tende a aumentar.
O bom desempenho da operação nesta quinta-feira trouxe alívio para quem temia enfrentar longas filas, comuns em períodos de feriadão prolongado.