Momentos de tensão marcaram a travessia do ferry-boat Rio Paraguaçu na tarde desta quarta-feira (25). Passageiros relataram que um homem teria se jogado no mar durante o trajeto entre Salvador e Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.
De acordo com nota da Internacional Travessias Salvador, concessionária que administra o sistema ferry-boat, o comandante da embarcação foi alertado por usuários a bordo sobre a suposta ocorrência. Imediatamente, o ferry retornou ao ponto informado para realizar buscas, conforme prevê o protocolo para situações de “homem ao mar”.
A tripulação realizou uma varredura na área apontada pelos passageiros, mas nenhuma pessoa foi localizada nas águas da Baía de Todos-os-Santos.
A Capitania dos Portos da Bahia foi informada e enviou uma embarcação para o local. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia também foi acionado. Como medida adicional, uma embarcação vazia da própria Internacional Travessias foi deslocada até a latitude e longitude informadas para auxiliar nas buscas.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a identidade da possível vítima, nem informações detalhadas sobre as circunstâncias do suposto salto. As buscas seguem em andamento por mar e estão sob responsabilidade das autoridades competentes.
O Portal Ilha Notícias Bahia acompanha o caso e atualizará a matéria assim que novas informações forem divulgadas.